Vantagens de fazer intercâmbio cultural pela sua escola


16.05.2018

Vantagens de fazer intercâmbio cultural pela sua escola

Estudar no exterior é o sonho de brasileiros de todas as idades. Entre os diferentes programas apresentados, o intercâmbio cultural acaba se tornando uma oportunidade única de conhecer a cultura de outro país, aprender um novo idioma e, ao mesmo tempo, se divertir.

Uma das vantagens de realizar esse programa é que ele é mais curto e não exige um domínio mais avançado do inglês, como é o caso do high school (leia aqui as diferenças entre os programas de intercâmbio). Desse modo, torna-se mais acessível para todos os alunos.

Na hora de escolher com quem será feito o intercâmbio, porém, é comum haver dúvidas, pois a oferta é grande. O serviço costuma ser oferecido por agências de turismo, escolas de inglês, empresas especializadas somente em programas de intercâmbio, entre outros. Como saber qual o melhor e mais confiável?

Nesse meio, algumas escolas seletas do Brasil já realizam elas mesmas as atividades no exterior, o que pode ser muito mais vantajoso para o estudante e também para os pais. Estes se sentem mais seguros, já que existe uma relação de mais tempo e maior confiança com a escola.

Para os estudantes, o intercâmbio oferecido pela escola é uma vantagem, já que é pensado para complementar o calendário escolar regular. Além disso, é comum que programas oferecidos por empresas de viagens deixem de fora vários serviços essenciais, como transporte, refeições e hospedagem.

No caso do Colégio Bom Jesus, o intercâmbio cultural é realizado na Universidade de Toronto, no Canadá. O programa dura aproximadamente de três semanas, e durante duas delas será realizado um curso intensivo de inglês (totalizando cerca de 25 horas/aula semanais), em uma turma multicultural.

Outro diferencial do intercâmbio oferecido pelo Bom Jesus são as diversas atividades ofertadas em todas as tardes e noites, organizadas e acompanhadas por monitores, guias e professores da Universidade de Toronto e também do Bom Jesus, o que garante segurança, praticidade, diversão e o melhor aproveitamento possível do período da viagem.

Além disso, o programa oferecido pelo colégio não se limita ao curso de inglês: inclui visitas a museus, às Cataratas do Niágara e a estádio de beisebol, excursões em ônibus privado, parque de diversão, passeio de barco, entre outros. Também é realizada uma viagem à parte francesa do Canadá.

Mais uma segurança para quem realiza o programa pelo colégio é a hospedagem. Geralmente, empresas de viagens podem não incluir o valor, ou garantir acomodação em casa de família. No caso do intercâmbio no Canadá oferecido pelo Bom Jesus, a hospedagem é na própria universidade, para que o aluno possa vivenciar o dia a dia do campus, praticar a língua inglesa e fazer novos amigos. Para maior conforto e segurança, o quarto pode ser duplo ou triplo.

As atividades do intercâmbio cultural são oferecidas para todas as unidades do Colégio Bom Jesus. Para participar do programa, os alunos devem ter passaporte válido e conferir as condições de pagamento. Entre em contato para mais informações.





VER MAIS