Maiores dificuldades na hora de aprender inglês


20.03.2019

Maiores dificuldades na hora de aprender inglês

Ao decidir aprender inglês, é comum que as pessoas travem, desistindo de estudar, por motivos que podem ser facilmente resolvidos. Confira, abaixo, os erros mais comuns e como solucioná-los:

Interesse em estudar

Parece óbvio, mas muitas pessoas começam a estudar inglês sem um objetivo claro em mente, porque sentem que “precisam” dominar o idioma. Ter interesses pessoais mais fortes (como estudar no exterior, conquistar uma vaga de emprego em empresa multinacional) pode ajudar você a começar e continuar a estudar.

Metas inatingíveis

Não adianta decidir estudar inglês a partir de metas inalcançáveis, como se tornar fluente em 3 meses. O estudo de outro idioma demanda conhecimento e muita prática e, por isso, é essencial ter objetivos claros, fortes e reais definidos. Confira exemplos de objetivos para se manter motivado a aprender inglês.

Falta de tempo

A falta de tempo é um dos maiores obstáculos para o aprendizado de um idioma. De fato, se você não pode dedicar ao menos 20 minutos por dia ao novo idioma, não será possível aumentar seus conhecimentos. Para isso, porém, uma dica é inserir o inglês em seu tempo de lazer, por meio de filmes, músicas, entre outros. Veja dicas nessa publicação.

Vergonha de praticar

Especialmente no início do nosso aprendizado, é comum termos vergonha de pronunciar palavras incorretamente, esquecer expressões ou cometer erros de concordância, por exemplo. É preciso ter em mente, porém, que todos estamos em um constante aprendizado e errar faz parte do processo de aprendizagem, podendo até mesmo nos ajudar a fixar o conteúdo.

Comparações

É comum, ao estudarmos um idioma, compararmos com aquilo que já sabemos. Porém, nem sempre a estrutura de um idioma tem semelhanças com a de outro, assim, usar a sua língua materna como referência pode acabar se tornando um obstáculo ao invés de um amparo. Por mais que seja difícil em um primeiro momento, aprender a pensar em inglês é essencial para o aprendizado.





VER MAIS