Como testar meus conhecimentos em inglês?


09.05.2018

Como testar meus conhecimentos em inglês?

Quando você decide aprender inglês, é preciso ter em mente que não basta assistir às aulas. Para fixar o conteúdo e testar seu aprendizado, além dos exercícios presentes no livro didático ou passados pelo professor, você pode complementar seus estudos com outras atividades.

O ideal é que você insira, gradativamente, a língua inglesa em suas atividades cotidianas. Por exemplo, é possível assistir a vídeos ou filmes em inglês na internet, sem legenda ou com legenda em inglês, dependendo do seu nível de conhecimento.

Caso você se sinta inseguro para começar, tente assistir ao seu filme favorito, ou a um episódio de alguma série que você já havia visto e se lembra. Dessa forma, fica mais fácil compreender o contexto do que está sendo dito e é possível se concentrar melhor no conteúdo.

Outra dica é ler textos em inglês e acompanhar páginas escritas no idioma, sobre temas do seu interesse, para tornar a atividade mais divertida. Você também pode participar de grupos de conversação, que se tornam cada vez mais comuns em Curitiba.

Todas essas situações ajudam a testar e aprimorar os seus conhecimentos ao mesmo tempo, deixando você mais familiarizado com o idioma e mais preparado para enfrentar situações do cotidiano utilizando a língua inglesa.

Vale ressaltar que, quanto mais você praticar, mais rápido e melhor será o seu avanço. Assim, enriquecer suas tarefas pode ser muito vantajoso, especialmente quando você precisa aprender rapidamente.

Para efetivamente testar os resultados do seu aprendizado, é interessante realizar um exame de proficiência, como o Cambridge Assessment English (conheça tudo sobre os testes nessa publicação).

Caso sinta que precisa de um acompanhamento mais próximo, as aulas particulares podem ser uma solução vantajosa. Confira nesse texto quando é mais indicado procurar aulas individuais de inglês.





VER MAIS