Cinco dicas para treinar inglês para a viagem


03.10.2018

Cinco dicas para treinar inglês para a viagem

Você escolheu seu destino, separou os lugares que deseja visitar, fez as malas, mas um obstáculo ainda incomoda: o domínio do inglês. É o seu caso? Viajar para países em que o inglês é a língua nativa pode ser um obstáculo para muitos brasileiros, afinal, não temos a oportunidade de treinar a pronúncia e a audição em nosso dia a dia e o uso de gírias ou mesmo o sotaque dos estrangeiros podem trazer dificuldade à nossa compreensão.

Confira dicas de como contornar isso e sentir mais segurança durante a sua viagem:

1. Treine situações do cotidiano

Atividades simples como ler um cardápio, pedir informações ou preencher um formulário podem se tornar uma dificuldade quando você não domina o inglês. Por isso, pense em situações por que você passará durante a viagem e tente antecipá-las, conferindo o vocabulário e treinando a sua fala. Alguns aplicativos na internet permitem isso de maneira simples e interativa. Em nosso blog, você pode conferir uma lista de aplicativos para aprender inglês.

2. Aumente a sua exposição ao idioma

Atualmente, é muito simples praticar inglês no seu cotidiano. Canais no Youtube, aplicativos, podcasts, música, sites, grupos de conversação, mudar o idioma do seu celular ou das redes sociais para o inglês, enfim: é possível inserir o idioma em sua rotina e tudo isso aumentará a sua segurança e o seu vocabulário para se comunicar.

3. Organize o aprendizado

Após aprender o vocabulário relevante, é importante anotá-lo para não esquecer os conhecimentos adquiridos. Faça apontamentos durante as aulas, enquanto estiver usando aplicativos, ou mesmo ao assistir a filmes e ouvir músicas. Procure organizar termos em grupos, como uma lista de vocabulário relacionado a alimentação, compras, entre outros. É importante que essas anotações estejam em um local de fácil acesso durante a sua viagem, como o celular ou uma agenda.

4. Participe das aulas de inglês

Quando estiver em sala de aula, aproveite para interagir com os seus colegas e colocar em prática o domínio do inglês. Deixe a vergonha de lado: fale sobre temas cotidianos, se apresente, converse sobre seus interesses e escute o outro. Além disso, fale com o professor sobre o seu objetivo e as suas dificuldades, para que ele possa ajudar o seu desenvolvimento. Ao treinar esses pontos, você se tornará mais seguro, poderá desenvolver a sua fala, conhecer pessoas novas e também a cultura do país de destino.

5. Mantenha a calma

É normal ficar nervoso ao desembarcar em um novo país, mas é importante manter a calma. A preparação já começa na imigração: caso não compreenda o que o oficial perguntar, peça a ele para repetir. Eles estão acostumados com essa situação e costumam ser solícitos.

No fim das contas, a dica mais importante é simples: treinar. Dê preferência para situações reais de viagem. Caso necessário, conte com aulas particulares de inglês ou com cursos intensivos para garantir o avanço no idioma antes de embarcar. Com isso, sua viagem será tranquila e garantirá um grande aprendizado.





VER MAIS