Como me tornar fluente em inglês?


08.08.2018

Como me tornar fluente em inglês?

Tornar-se fluente em um idioma é um dos nossos maiores desafios. Mesmo ao levar em conta nossa língua materna, sempre existem desafios como palavras e regras gramaticais para aprender. Ou seja, até quando você tem um conhecimento avançado de um idioma e o utiliza durante toda a sua vida, sempre haverá novas coisas para aprender e sempre será necessário praticar para manter os conhecimentos já adquiridos.

Para alcançar o domínio avançado do inglês, o ideal é iniciar o aprendizado ainda na infância, quando o cérebro está mais flexível a outros idiomas, e inseri-lo no dia a dia, em músicas, desenhos, jogos, entre outras atividades lúdicas. Com isso, o inglês se tornará uma segunda língua materna, e a fluência tornar-se-á natural.

Se você ou seu filho não começaram cedo, a mesma regra é válida: leve o idioma para o seu cotidiano. Para isso, a prática diária deve ser de, no mínimo, meia hora, e as diferentes aptidões devem ser trabalhadas também, como fala, escrita, audição e leitura. Se possível, passe um período mais longo (suas férias, por exemplo) em um país que fale inglês, para praticar diálogos cotidianos.

Para se sentir mais seguro e apresentar um avanço mais rápido, aposte em cursos de inglês ou em aula particular de inglês, se for o caso. Se estiver em Curitiba, o Lace Language Center possui as duas opções. Com a qualidade de ensino do Grupo Educacional Bom Jesus, nossos professores possuem ampla experiência no ensino de inglês, bem como vivência no exterior. Entre em contato e obtenha mais informações!





VER MAIS