Dicas para ler em inglês


04.07.2018

Dicas para ler em inglês

Começar a ler em inglês pode ser um desafio no início. Uma das questões mais comuns que afligem os leitores iniciantes é por onde começar. Como qualquer forma de aprendizado, porém, o essencial é aumentar gradativamente a dificuldade e manter uma rotina de estudos, para que sinta o progresso em suas habilidades. Confira as dicas da escola de inglês em Curitiba Lace Language Center:

1. Respeite o seu nível de conhecimento

Caso você já tenha o hábito da leitura em língua portuguesa, isso pode ajudá-lo a progredir mais rápido, mas aprender a ler em um novo idioma também implica se adaptar à nova estrutura e ao vocabulário. Por isso, procure textos mais leves e gerais, para um aprendizado gradual. Lembre-se sempre de procurar leituras com temas que sejam interessantes para você, a fim de instigar o conhecimento e também para que o conteúdo agregue à sua vida pessoal ou profissional.

2. Peça indicação para professores

Se você realiza um curso de inglês, questione seu professor sobre indicações de leitura. Ele saberá quais livros possuem uma linguagem e um nível de dificuldade adequado ao seu conhecimento. Não se esqueça de mencionar os gêneros de que você gosta e dê exemplos de obras em português com as quais você se identifica, para que ele possa trazer dicas ainda mais interessantes para o seu perfil.

3. Mantenha o hábito

Ler em inglês exige paciência e persistência, especialmente no início, em que você está se adaptando à estrutura do idioma. É necessário foco e também é indicado ter um dicionário ao lado, para tirar dúvidas sobre o significado de palavras específicas. Tente ler pelo menos dez minutos por dia, todos os dias. Separe um momento para isso, como o trajeto que você realiza de ônibus ou de carro, o intervalo da aula, ou mesmo à noite antes de dormir. Deixe de lado o celular para que não atrapalhe seus estudos.

4. Faça anotações

Ao ler, sempre que possível, faça anotações sobre as palavras que aprendeu e sobre as ideias do livro. Isso deve facilitar o entendimento do conteúdo, além de ajudar a memorização de novas palavras.

5. Leia conteúdos diferentes

Para manter o seu aprendizado sempre constante, assim que sentir que avançou, tente se desafiar: varie os formatos, os gêneros e o grau de dificuldade. Leia artigos em inglês, notícias, filmes legendados em inglês e livros, redigidos para diferentes faixas etárias. Todos eles trarão aprendizados diferentes, que devem se complementar e ajudar no desenvolvimento dos seus conhecimentos no idioma.

Caso esteja procurando um curso de inglês em Curitiba, o Lace Language Center possui opções para todas as faixas etárias e níveis de conhecimento. Entre em contato conosco e saiba mais.





VER MAIS