
20.06.2018
O que não fazer na hora de aprender inglês?
Seja na vida acadêmica, profissional ou pessoal, cada vez mais é exigido o conhecimento da língua inglesa. Saber inglês pode abrir muitas portas, com o acesso a uma quantidade ilimitada de conteúdos na internet, realização de intercâmbios, participação em eventos internacionais, maiores possibilidades de entrada e crescimento em empresas multinacionais, melhor aproveitamento de viagens, entre muitas outras vantagens.
Por isso, cada vez mais pessoas buscam cursos de inglês para aprender o idioma e se tornar fluentes nele. Para garantir o aprendizado, porém, é preciso foco e determinação. Confira algumas dicas da escola de inglês em Curitiba Lace Language Center sobre o que evitar durante o seu aprendizado:
Gostou das dicas? Se você estiver procurando um curso de inglês em Curitiba, confira as opções do Lace Language Center. Contamos com a qualidade e a tradição do Grupo Educacional Bom Jesus, além de opções de cursos para diferentes níveis e faixas etárias, preparatórios para certificações internacionais e aula particular de inglês. Veja nossas opções de cursos e entre em contato para mais informações!
Por isso, cada vez mais pessoas buscam cursos de inglês para aprender o idioma e se tornar fluentes nele. Para garantir o aprendizado, porém, é preciso foco e determinação. Confira algumas dicas da escola de inglês em Curitiba Lace Language Center sobre o que evitar durante o seu aprendizado:
1. Estudar apenas em sala de aula
Seja por falta de tempo ou por acreditar que o conteúdo visto em sala é suficiente, o equívoco mais comum de quem busca aprender inglês é se limitar ao contato com o idioma em sala de aula e às atividades sugeridas pelo professor. Ao decidir aprender uma nova língua, é preciso estar disposto a mergulhar nela e isso implica tempo e disposição.2. Praticar pouco
Em qualquer área do conhecimento, a prática é o caminho para a perfeição. Quanto mais você praticar inglês, mais rápido vai progredir de nível e alcançar a fluência no idioma. Coloque o inglês na sua rotina diária, ao traduzir músicas, assistir a filmes e séries sem legenda, participar de grupos de conversação, entre outros. Tente sempre se desafiar a aprender novos vocabulários e conferir materiais mais complexos.3. Comparar com o português
Para aprender um novo idioma, é necessário estar inserido nele. As comparações com o português podem ajudar no início, mas devem ser deixadas de lado assim que possível, ou deixarão de ajudar e passarão a limitar o seu aprendizado. Por exemplo, ao assistir a filmes em inglês com legendas em português, você não pratica o entendimento do idioma estrangeiro. Quanto antes você conseguir pensar e se expressar em inglês sem se amparar na sua língua materna, melhor.4. Tentar avançar rápido demais
Cada pessoa tem um ritmo próprio de aprendizado e dominar um novo idioma exige prática e aperfeiçoamento constantes. Não adianta estabelecer metas impossíveis, como se tornar fluente em dois meses. Insira o idioma no seu cotidiano, esteja sempre em contato com materiais multiplataforma (textos, áudios, vídeos), com conteúdos diversificados, mas respeitando o seu ritmo, sem pular etapas.Gostou das dicas? Se você estiver procurando um curso de inglês em Curitiba, confira as opções do Lace Language Center. Contamos com a qualidade e a tradição do Grupo Educacional Bom Jesus, além de opções de cursos para diferentes níveis e faixas etárias, preparatórios para certificações internacionais e aula particular de inglês. Veja nossas opções de cursos e entre em contato para mais informações!
VER MAIS
