Você conhece os impactos positivos de certificações internacionais de idiomas?


04.01.2022

Você conhece os impactos positivos de certificações internacionais de idiomas?

Em uma pesquisa realizada em 2018 com escolas de 109 países e mais de 5.700 professores que aplicam seus testes de qualificação, a Cambridge Assessment English encontrou resultados que apontam que a preparação e a aplicação dos exames trazem diversas vantagens educacionais às escolas e aos estudantes.

• 95% concordam que preparar para as Qualificações Cambridge English melhora o inglês dos alunos.

• 88% concordam que as Qualificações Cambridge English oferecem uma estrutura de currículo a ser seguida com objetivos claros.

• 86% concordam que as Qualificações Cambridge English ajudam a construir a autoconfiança dos alunos.

A facilidade de implementação das qualificações ajuda no aprimoramento dos padrões de ensino. O impacto positivo na motivação dos alunos e a existência de muitos materiais de apoio disponíveis destinados ao preparo para os exames também foram itens que tiveram alto grau de concordância na pesquisa.

Esses resultados expressam a importância dos testes, principalmente para que as escolas trabalhem um planejamento eficaz e para que os alunos se sintam motivados, fator essencial na aquisição de uma segunda língua.

O Colégio Bom Jesus prepara para os testes de inglês da Cambridge Assessment English e, desde 2003, atua também como centro aplicador dos seus exames. Para saber quais Unidades preparam para as certificações internacionais, consulte o Lace – Language Center: (41) 2105-4438 e (41) 2105-4420.

Clique aqui e confira os dados da pesquisa e os depoimentos dos participantes brasileiros.



O Impacto das Qualificações Cambridge English




VER TODOS