Cinco curiosidades sobre a cultura do Canadá


28.08.2018

Cinco curiosidades sobre a cultura do Canadá

Ao optar por fazer um intercâmbio, é comum pensar nos Estados Unidos e na Inglaterra como as primeiras opções. Apesar disso, seja para trabalho ou estudos, o Canadá é um dos países mais receptivos a intercambistas e imigrantes e é considerado um dos melhores países para viver. Saiba mais sobre ele:

1) Você aprende inglês e francês

Colonizado por franceses e britânicos, o Canadá possui algumas cidades que falam predominantemente o francês (como Montreal) e outras que falam inglês (como Toronto). Para assegurar a comunicação em todo o território, as cidades possuem placas, embalagens de produtos e outras informações sempre nos dois idiomas. Dessa forma, ao fazer intercâmbio no Canadá, você aperfeiçoa o inglês e, de quebra, também acaba aprendendo francês!

2) O Canadá é referência mundial em diversas áreas

Seja na cultura, na educação, no esporte ou na ciência, o Canadá é considerado uma referência mundial. O basquete, a televisão e a lâmpada elétrica são apenas algumas das invenções dos canadenses, você sabia? Com certeza, ao escolher esse país como destino, seja para estudar ou trabalhar, você terá grandes aprendizados.

3) Um dos melhores países para se viver

O Canadá está entre os países com os mais altos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo. Além disso, é o terceiro país do globo com a melhor qualidade do ar. A combinação de fatores como preservação do meio ambiente, cultura, educação e infraestrutura fazem com que o país esteja no topo dos melhores do planeta para se viver. Nesse quesito, a cidade de Vancouver se destaca, figurando há mais de uma década na lista das 10 melhores cidades.

4) Muito para se conhecer

Com o segundo maior território do mundo, não faltam opções para viajar e paisagens para se maravilhar. Entre elas estão: as Cataratas do Niagara, candidatas a figurar entre as sete maravilhas do mundo moderno; o Lago Louise, um dos preferidos para esquiar; a capital do país, Ottawa, que possui o festival de inverno Winterlude, um dos mais populares do mundo; Montreal, com a famosa Basílica de Notre Dame; e por aí vai.

5) O Canadá é um país multicultural e aberto a estrangeiros

Apesar de ser o segundo maior país em extensão territorial, o Canadá possui uma das menores densidades populacionais do mundo. Por isso, o país está sempre de portas abertas para receber estrangeiros, especialmente no mercado de trabalho. Em algumas cidades, metade da população não é canadense. Com isso, além de encontrar muita hospitalidade por parte da população local, você ainda pode aprender muito com a cultura dos demais estrangeiros que vivem no país.

Gostou das dicas? Caso more em Curitiba e tenha interesse em aperfeiçoar seu inglês antes de viajar para o Canadá, o Lace Language Center é a melhor opção! Com a tradição e a qualidade do Grupo Educacional Bom Jesus, contamos com aulas particulares de inglês, cursos regulares, entre outras opções. Entre em contato e confira.





VER MAIS