Dicas para se manter motivado na hora de aprender inglês


28.11.2018

Dicas para se manter motivado na hora de aprender inglês

Na hora de estudar inglês, um dos maiores desafios é manter o foco e a motivação para dar continuidade aos estudos, especialmente com o passar dos anos. Para ajudar a manter a motivação, sugerimos alguns hábitos que podem ajudar:

Estabeleça metas

Conseguir ler seu primeiro livro em inglês, conversar tópicos simples com um estrangeiro, assistir a um filme sem legenda, ler um artigo científico, traduzir uma música de que você gosta. Estabelecer metas para os seus estudos pode ser uma excelente forma de se motivar a continuar estudando.
É importante, porém, estabelecer metas coerentes com o seu conhecimento (não adianta tentar ler um artigo científico inteiro quando ainda estiver no nível básico, por exemplo) e organizá-las em ordem de dificuldade. Caso tenha dúvidas, procure um professor para ajudar.

Busque formas alternativas de estudo
Passar o dia debruçado sobre o livro ou o dicionário pode ser exaustivo. Além de fazer as tarefas de casa, busque soluções como jogos, aplicativos, livros, filmes, músicas e cinema. Com isso, você pratica o idioma de maneira mais leve e divertida e, de quebra, pode conhecer novas histórias fantásticas.
Aqui valem as mesmas regras do tópico anterior: faça as escolhas levando em consideração o seu nível de conhecimento e peça apoio ao seu professor, ele pode ajudar com várias dicas interessantes.

Estude assuntos do seu interesse
Além de escolher formas alternativas de ensino, é importante que elas estejam de acordo com temas de que você goste ou que tenha curiosidade para conhecer. Com isso, será muito mais fácil prender a sua atenção, além de você aprender de maneira muito mais divertida.

Com essas dicas, esperamos que consiga manter o foco nos estudos por muito mais tempo!




VER MAIS