Como funciona o High School do Colégio Bom Jesus


19.09.2018

Como funciona o High School do Colégio Bom Jesus

A partir do 9.º ano do Ensino Fundamental, os alunos do Colégio Bom Jesus em Curitiba, Blumenau e Petrópolis (ver Unidades ao final do texto) têm a possibilidade de participar do Programa High School para aperfeiçoar seu aprendizado da língua inglesa e ter uma preparação com um currículo internacional.

Oferecido pelo Bom Jesus, o programa tem duração de três anos e permite que o Colégio reproduza o currículo norte-americano por meio de aulas ministradas por professores nativos e fluentes em língua inglesa.

O Programa High School tem seu foco no desenvolvimento de habilidades avançadas de escrita, leitura, fala e audição voltadas para a maximização da credibilidade e da capacidade argumentativa de seus alunos ao participarem de situações acadêmicas e profissionais avançadas (congressos, seminários, rodadas de negociação, cursos de especialização, mestrado, doutorado, bem como oportunidades profissionais em empresas multinacionais localizadas no Brasil ou fora dele).

Pelo programa, os participantes obtêm a certificação simultânea do diploma americano – como se estivessem no exterior – e do currículo escolar brasileiro de Ensino Médio, com o diferencial de não se afastarem da família, dos amigos e das suas atividades cotidianas, uma vez que não precisam sair do Brasil.

As turmas possuem, no máximo, 25 alunos, e as aulas do currículo americano são em inglês. Entre as disciplinas estão: Retórica, Produção Escrita, Oratória, Literatura Americana e Mundial, Princípios de Economia, História Americana e Debate.

Além das disciplinas, o High School do Colégio Bom Jesus tem mais possibilidades de ingressar em uma universidade americana.

O programa segue o modelo blended learning, com horário fixo dentro da rotina escolar e currículo predefinido. Para maximizar as possibilidades de aprendizado, além de um professor nativo estar presente no ambiente físico da escola, há também, on-line, um professor estrangeiro da universidade.
As matérias do currículo brasileiro do Bom Jesus são reconhecidas e convalidadas para o currículo americano, compondo o número de créditos necessários à graduação oficial de High School exigido pelos órgãos reguladores americanos.

O curso é ofertado pelo Bom Jesus em Curitiba nas unidades (Centro, Lourdes, Internacional Alphaville e Aldeia), para as outras unidades de Curitiba os alunos participam das aulas na unidade Centro, pelo Bom Jesus em Blumenau (na Unidade Santo Antônio) e pelo Bom Jesus em Petrópolis (na Unidade Canarinhos).
Para mais informações a respeito do Programa de High School, acesse o site, escreva para highschool@bomjesus.br ou ligue para 41 2105-4427.





VER MAIS