Canais no YouTube para ajudar a aprender inglês


05.09.2018

Canais no YouTube para ajudar a aprender inglês

Os canais do YouTube se tornaram grandes tendências, ao tratar dos mais diversos assuntos, desde gastronomia a videogame, com linguagens acessíveis aos diferentes públicos. Com conteúdos sobre todos os assuntos, em todos os idiomas, o inglês não poderia ficar de fora.

Os canais que ensinam inglês trazem conteúdo para todos os níveis de conhecimento, objetivos e idades. Aprender a língua inglesa no YouTube pode ser uma maneira superdinâmica de reforçar os estudos realizados em sala de aula. Confira opções de canais para aprender o idioma:

1. EngVid

O canal para aprender inglês mais popular do mundo conta com 11 professores canadenses e britânicos. São mais de 900 lições disponíveis, do nível básico ao avançado, separados entre playlists de compreensão, gramática, pronúncia, conversação, vocabulário, escrita, cultura e muito mais. Além disso, os professores participantes também possuem canais particulares, onde você pode se aprofundar ainda mais.

2. The School of Life

O canal é focado em quem já possui maior conhecimento em inglês (nível intermediário ou avançado) e quer praticar o listening, ao mesmo tempo em que amplia seus conhecimentos sobre variedades. Fundado pelo escritor e produtor suíço Alain De Botton, The School of Life traz vídeos relacionados a temas como relacionamento, trabalho, filosofia e comportamento. Os vídeos são de curta duração e narrados em inglês britânico.

3. Crash Course

O canal pertence ao famoso escritor norte-americano John Green (autor de “A culpa é das estrelas” e “Cidades de papel”) e seu irmão. Em Crash Course, os autores falam sobre história, com relevantes informações que nos ajudam a compreender como chegamos ao cenário político e econômico atual.
O canal é indicado para alunos de nível avançado, já que o autor fala rápido, e caracteriza um excelente exercício de compreensão auditiva. Cada aula tem duração média de 15 minutos.

4. Rachel’s English

Com 10 anos de existência, o canal da professora Rachel tem ênfase na pronúncia do inglês dos Estados Unidos, inclusive com vídeos em câmera lenta para facilitar a compreensão dos movimentos labiais. São mais de 500 vídeos disponibilizados no canal, focados em pessoas que precisam aprender inglês para testes de proficiência ou trabalho.

5.English in Brazil

Carina Fragozo é formada em Letras, doutora em Linguística e professora de inglês há mais de 10 anos. Seu canal é dedicado ao ensino de inglês personalizado para brasileiros. Seus vídeos apresentam temas essenciais (pronúncia, gramática, vocabulário, dicas de estudo, cultura, viagem, curiosidades e bate-papos descontraídos) e análises comparativas dos hábitos e cotidianos de países de língua inglesa em relação ao Brasil.

Gostou das dicas? Se precisar de um aprendizado personalizado de inglês, conte com o Lace Language Center, escola de inglês em Curitiba. Visite essa página para conferir os nossos cursos.





VER MAIS