Rádios on-line para ouvir em inglês


22.08.2018

Rádios on-line para ouvir em inglês

Ouvir rádio em inglês é uma dica interessante para quem deseja aprimorar o listening, conhecer palavras novas, sotaques de diferentes regiões e, ainda, aproveitar para se atualizar (no caso de rádios de notícias) ou descobrir músicas novas (em rádios voltadas à programação musical).

Com o uso da internet e de aplicativos, tornou-se muito fácil ter acesso a conteúdos de qualquer lugar do mundo na palma da mão. Uma alternativa popular é o site TuneIn, também disponível em aplicativo para iOS e Android. Por meio dele, é possível pesquisar rádios de todo o mundo, por país: África do Sul, Irlanda, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e assim por diante.

Como as opções são inúmeras, é importante que você saiba com qual conteúdo tem mais afinidade, bem como o inglês de qual região você deseja praticar. Além disso, vale ressaltar que ouvir rádio em inglês exige maior domínio do idioma, não sendo adequado para quem ainda está no nível básico/iniciante.

Confira algumas dicas de rádios com uma programação variada para que você possa começar a praticar:

ABC Australia

Quer conhecer o sotaque australiano? A ABC Australia possui uma ampla programação, com notícias sobre esportes, cultura e atualidades. Além disso, as opções de podcasts são inúmeras, variando entre temas como ciência e tecnologia, notícias locais e até mesmo dicas para maternidade. Com certeza você encontrará um assunto do seu interesse para praticar.

BBC Radio

Com BBC Radio você vai escutar mais o sotaque britânico. Uma das maiores redes de comunicação não apenas no Reino Unido, mas no mundo, a BBC conta com inúmeros canais de rádio em que você pode aprender sobre os mais diversos temas: são mais de 50 opções de categorias! Com uma programação tão completa, você encontra até programas de comédia e documentários.

CBC One Toronto

Quando você pensa em rádio do governo, lembra-se do programa “Voz do Brasil”? A rádio pública do Canadá fará você mudar de ideia. Com músicas, talk shows e notícias de Toronto, a CBC é a mais ouvida do país. Ao ver a programação, você se surpreende com a variedade de programas e podcasts, com opções de entretenimento, notícias e comentaristas sobre atualidades e sobre o dia a dia de diferentes profissões.

The Times of India

Quer treinar um sotaque diferente? O The Times of India é o jornal com maior circulação em língua inglesa do mundo, em todos os seus formatos. Por ser um jornal, seu conteúdo é basicamente noticioso, com as diversas editorias: local, tecnologia, negócios, mundo, entre outras.


Fox News

Outra rede de notícias que está entre as maiores do mundo, a Fox News traz as mais diversas informações sobre a cultura americana, de notícias a programação musical e talk shows. A programação é dividida entre o conteúdo grátis e o exclusivo para assinantes.





VER MAIS