Preciso ser fluente em inglês?


18.04.2018

Preciso ser fluente em inglês?

O mercado de trabalho exige cada vez mais diferenciais dos profissionais. O domínio de uma língua estrangeira, especialmente o inglês, é colocado como um forte requisito e já se tornou exigência para participar do processo seletivo de muitas vagas em empresas multinacionais.

Ser fluente em inglês, com certeza, será um grande atrativo para o seu currículo, podendo representar maior salário e melhores oportunidades. Segundo uma pesquisa realizada pelo portal Catho, o salário pode ser até 61% maior para quem é fluente no idioma, justamente pela possibilidade de ingressar em grandes empresas, poder crescer de cargo e se tornar um profissional estratégico.

Na vida acadêmica também não é diferente. Quanto maior o conhecimento do idioma, mais chances de participar de programas de intercâmbio (e poder acompanhar as aulas em inglês), publicar artigos em periódicos científicos internacionais e também complementar a sua formação, com acesso a publicações em inglês. Para mestrado e doutorado, apesar de não ser exigida fluência no idioma, o maior domínio garantirá melhor nota na prova e, consequentemente, colocação a frente da concorrência.

Mesmo em sua vida pessoal, quanto maior o seu entendimento de inglês, até mesmo o seu aproveitamento do tempo de lazer pode melhorar. Por exemplo, você tem acesso a mais conteúdos, como livros, vídeos no Youtube, filmes (imagine assistir um filme com o áudio original e sem precisar se distrair com as legendas!). Além disso, você pode se comunicar em viagens para países que falam inglês sem passar dificuldades.

O fato é que, de maneira geral, a não ser que você tenha planos de viver no exterior, não é necessário ter fluência no idioma. Apesar disso, quanto maior o domínio do inglês, você terá mais oportunidades em sua carreira profissional e acadêmica, além de aumentar suas possibilidades de lazer e entretenimento.
 
Para garantir esse conhecimento, é indicado procurar uma escola de inglês. Caso esteja procurando um curso de inglês em Curitiba ou Florianópolis, entre em contato com o Lace Language Center e confira nossas opções. Contamos com cursos para adultos, nos diferentes níveis de conhecimento.





VER MAIS